Pesquisadores do projeto FightAIDS@Home da World Community Grid podem ter encontrado uma maneira potencialmente nova para lutar contra as estirpes resistentes da AIDS.

O vírus que causa a SIDA utiliza as ações de uma proteína chamada protease do HIV para se reproduzir e se espalhar pelo corpo. Medicamentos chamados inibidores de HIV são atualmente utilizados para manter a AIDS sob controle, desativando a proteína. Estas drogas atribuem à protease do HIV em pontos chamados sítios de ligação que a desativam a proteína de modo que não pode executar as ações necessárias para que o vírus se replique. No entanto, o vírus HIV sofre mutações ou alterações muito rapidamente e essas novas cepas de HIV são cada vez mais resistentes aos medicamentos atuais inibidor de HIV.

Os cientistas do Scripps Research Institute encontraram dois compostos que podem acompanhar a protease do HIV em recém-descobertos sítios de ligação. Isso pode levar a uma nova classe de tratamentos com drogas para a AIDS, que podem abordar novas drogas à cepas resistentes do HIV. O World Community Grid está sendo usado para experimentos virtuais de triagem para desenvolver uma nova classe de inibidores de HIV com base nesses novos sítios de ligações.

Artigo Original retirado do site da IBM:
http://www-03.ibm.com/press/us/en/pressrelease/29568.wss

Todos os direito desse texto que foi apenas traduzido por mim, são pertencentes à IBM e ao World Community Grid