A partir dessa semana inciamos o trabalho no projeto auxíliando na pesqueiza sobre a influência do elemento quimico ZINCO na nutrição dos soro-positivos, e no combate ao HIV.
Foi publicado artigos que revelão que a ausencia ou baixo teor de zinco tem uma forte influência no estado de saude das pessoas que vivem com o vírus em seu organismo, abaixo uma materia sobre essa pesquiza...
Obrigado a todos que apoiam o TimeBRASIL!!!
Se vc ainda não apoia, me procure, para maiores explicações, e entre para nosso time!!
meu MSN é tiagodalua@hotmail.com
Efeitos da suplementação com zinco sobre o crescimento, sistema imunológico e diabetes
Resumo: O zinco apresenta funções catalíticas, estruturais e reguladoras, sendo componente de várias enzimas. Os sintomas observados na deficiência deste elemento incluem lesões de pele, anorexia, retardo do crescimento, hipogonadismo e alteração na função imune. O objetivo desta revisão foi apresentar as funções metabólicas e funcionais do zinco, enfatizando as conseqüências da deficiência e os aspectos que justificam os estudos envolvendo a suplementação com zinco e seus efeitos sobre o crescimento, sistema imunológico e diabetes. Considerando que algumas doenças predispõem o organismo à deficiência de zinco, a suplementação, isoladamente ou associada a outros elementos, demonstra benefícios, especialmente no aumento da velocidade de crescimento, funcionamento do sistema imunológico, diminuição das afecções respiratórias e controle das diarréias. A suplementação em pacientes com diabetes está relacionada com as variáveis do controle metabólico e as concentrações plasmáticas e eritrocitárias de zinco. As estratégias de suplementação com zinco, em populações de risco, devem ser implementadas, considerando-se as doses adequadas de ingestão.
Matéria completa em: http://www.sida-luz-positiva.org/modules.php?name=News&file=print&sid=200
Texto retirado do site informado anteriormente.
Todos os direitos dessa matéria, são de responsabilidade da:
"Revista de Nutrição" ISSN 1415-5273 versão impressa
Para maiores informações acesse também:
http://www.soropositivo.org/releases.asp?cod=2410


0 Comentários de Novo estudo sobre a influência do "Zinco" no combate a AIDS em atividade
Deixe seu comentário!